Sobre a Fait

Uma organização que se preocupa em oferecer aos seus alunos

um atendimento diferenciado, agil e competente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem Somos


OBJETIVO

Nosso objetivo é de capacitar o aluno quanto ao método teológico dentro de todos os mecanismos possíveis que facilitam entender e trabalhar a teologia dentro das suas complexas nuances.Analisar os marcos teológicos nos seus períodos tradicionais e nas mudanças sócio-culturais para criar o espírito crítico e ao mesmo tempo possibilidades de elaborar um pensar teológico.Resumindo nosso objetivo maior é formar homens e mulheres para que possam desempenhar a obra do ministério com Exatidão, Determinação e Fé.

MISSÃO

Como entidade educacional, a FAIT tem procurado obedecer de forma bibliológica a proposta do Senhor Jesus Cristo, que é a de preparar homens e mulheres para a obra ministerial, tendo a Bíblia como a base de todo o ensino. Por isso a FAIT ao longo dos anos, tem assumido o compromisso de fazer com que os seus alunos manejem a palavra da verdade (2 Tm 2:15).Desde a sua fundação pela graça de Deus a FAIT, vem atendendo as diversas denominações evangélicas preparando os obreiros(as) Por elas enviados num ambiente propicio ao desenvolvimento do caráter cristão e de uma vida de fé incondicional no criador e sustentados de todas as coisas.

VALORES


Ao falar de valores, não podemos sob hipótese alguma deixar de falar da questão ética a que a FAIT se dispõe.Vivemos em um mundo de crises, onde a sociedade esta impregnada de conceitos alicerçados no “relativismo ético”.O mundo precisa de pessoas que falem com exatidão: nem mais , nem menos (Mt 5:39).Apenas o necessário para a edificação, advertência quando for o caso, no que tange a Ética Cristã é uma forma da Ética Absoluta.Trata-se de uma forma Teista, supõe-se que Deus na revelação disse-nos o que era bom, ou o que era mal, o que é moral e o que é imoral. Isso envolve o conhecimento de um dom divino. De conformidade com essa idéia, a Ética é uma subdivisão da teologia.Nossa proposta neste ensaio sobre Ética é fazer uma reflexão partindo desta Ética Absoluta embasada nos documentos sagrados, que conhecemos com Antigo e Novo Testamento.